terça-feira, 28 de junho de 2016

Inspiração: Ernestine Shepherd

Ernestine Shepherd, 80 anos (16/06/1936), é personal trainer, modelo, fisiculturista.


 “Eu comecei a fazer exercícios com 56 anos porque meu marido convidou a mim e à minha irmã para um piquenique da igreja. E nós tínhamos que usar um maiô. Quando fomos comprar, percebemos que não estávamos muito bem. Então, minha irmã sugeriu que começássemos a praticar exercícios e em três dias começamos as aulas”.

Declarada pelo Guinness Book of World Records em 2010 e 2011, como a fisiculturista mais “velha” idosa do mundo.  

5 DICAS DE SAÚDE DE ERNESTINE SHEPHERD:

1 – “Idade é só um número” junto com o mantra “Determinação, dedicação, disciplina para ser “Fit”. Ernestine acredita que “estar fora de forma na velhice é só um ponto de vista não uma ordem”.
2 – Alimente-se de forma saudável. Ernestine come cerca de 1700 calorias por dia e inclui em sua alimentação ovos, frango e vegetais.
3 – Faça os mesmos exercícios todos os dias. Em uma entrevista para a apresentadora americana Oprah, Ernestine disse “Eu faço as mesmas coisas todos os dias”. A sua rotina inclui fazer uma sequencia de treinos que se iniciam as 3 ou 4 da manhã com uma corrida de 16 kilometros.
4 – Descubra o que você gosta de fazer. Como personal trainer ela incentiva seus alunos a descobrirem os tipos de exercícios que eles gostam de fazer. “Nem todos querem ser halterolistas, nem todos querem ser corredores. Mas encontre o que você tem prazer em fazer” foi o que ala disse a Oprah.
5 – Tenha algo que te motive. Ernestine encontrou forças na oração, ela disse que a maior parte de sua motivação veio após a morte de sua irmã.


 
Determinado, Dedicado, Disciplinado
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário